Coleção Itaú de Livros Infantis e aplicativo para celular

       Essa semana chegaram os livros desse ano da Coleção Itaú de Livros Infantis, a duplinha que vai animar e entreter pais e filhos esse ano são “Gato pra cá, rato pra lá”, de Sylvia Orthof e “Papai!”, de Philippe Corentin.
 
     O porteiro avisou, “dona Camila, tem um envelope do Itaú para senhora”, e sai correndo para buscar, já sabia que eram os livros… mal abri o envelope o Daniel já veio pedir, lê pra mim mamãe, e escolheu o “Gato pra cá, rato pra lá”… o “Papai” acho que vou deixar para o papai ler.

Coleção Itaú de Livros Infantis

      Junto com os livros, um encarte contava um pouco sobre o projeto e um dos tópicos falava sobre o aplicativo Itaú Criança, gratuito, que promete deixar as crianças mais próximas das histórias.
 
      Adooooro aplicativos, e antes de ler o livro corri baixá-lo. Não sei quem se empolgou mais, Daniel que riu muito com os sons que a Engenhoca de Sons faz, ela produz sons de vários tipos e é separada por seguimentos, ou a mamãe, que testou todas as Máscaras Divertidas, onde você coloca na frente da boca a boca de um personagem e ele mexe conforme você fala.

Coleção Itaú de Livros Infantis



      Também tem o Anima Livro, que é bem legal, e a Câmera Mágica, essa sobrou até para o papai e o Gabriel, tiramos fotos engraçadas de todo mundo!


aplicativo Coleção Itaú de Livros Infantis


 
     Após mexer e aprender a lidar com o aplicativo, lemos o livro Gato pra cá, rato pra lá, e realmente ficou bem divertido. Ao falar a palavra gato, apertava o botão da Engenhoca de Sons onde saiu um miado, quando chegava a vez do rato, era vez do som do ratinho… e assim foi, até o fim.

aplicativo Coleção Itaú de Livros Infantis


 
     Mas como criança não se contenta com uma leitura só, partimos para outra, mas quem contava agora era a mãe sapo, ou o sapo mãe, usando a Máscara Divertida!
 
     Leia para seu filho, é divertido e fará uma grande diferença, para ele e para você!