Cebola tira a tosse? Eu testei!

Cebola tira a tosse? Eu testei!

Tosse de criança tira o sono de qualquer mãe, acho que só perde (ou empata) com febre, não é?! Somos uma família de alérgicos, e tosse seca aqui em casa é comum (não que isso me deixe tranquila!).

Já li e escutei muito sobre a cebola tirar a tosse, e confesso que adoro essas alternativas naturais, mas só ia postar quando testasse e também compreendesse o “poder” da cebola para conseguir esse feito.

Propriedades da Cebola

Ela é formada por 90% de água, e entre suas propriedades, possui vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico. Também possui vitaminas E e C, por isso ela tem ação antioxidante, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, sódio, enxofre e aminoácidos.

É um importante diurético, potente cardio protetor, mas as propriedades que vamos focar são seu poder expectorante, bactericida e fungicida.

Cebola tira a tosse? Como fazer?

Corte a cebola crua (descongestionante natural) em quarto partes, pode ser com a casca mesmo (eu fiz assim). Coloque em um recipiente, pode ser num prato ou um pote sem a tampa.

Deixe no quarto da criança, eu coloquei perto da cabeceira.

Você notará que a criança dormirá tranquilamente.

Descarte pela manhã, a cebola não deve ser utilizada nem para consumo, e nem na próxima noite.

Por que a cebola deve ser descartada depois de usada contra a tosse?

A cebola absorve as impurezas e bactérias do ambiente, deixando o ar mais “limpo”. Então, se você quiser usá-la para tirar a tosse, não surtirá o mesmo efeito, pois ela já terá feito o papel, necessitando de uma cebola nova.

E se a ideia era usá-la nas refeições, agora você não vai mais querer usar, não é? Ela estará suja, cheia de impurezas.

Por que ela não funciona com todas as tosses?

A cebola, como foi dito anteriormente, ajuda a “limpar” o ar do ambiente, então ela é eficaz para tosses alérgicas, ou tosses “secas”.

Tosses por infecção não terão resultados com a cebola!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *