Cardápio semanal

Cardápio semanal

Uma das promessas para esse ano novo (e pretendo cumprir) é me organizar, mais especificamente, organizar um cardápio semanal.

As refeições programadas através de cardápios semanais, além de ajudar a evitar desperdícios e facilitar na hora de fazer as compras, faz com que você insira facilmente alimentos variados, e por consequência uma alimentação mais saudável.

cardápio semanal

Moro em apartamento, então minhas compras são semanais justamente por não ter um local grande para armazenamento de despesa.

A proposta é criar o cardápio durante o fim de semana, e já aproveitar para fazer as compras. As porções já podem ser organizadas conforme for armazenando os alimentos.

Além do almoço e jantar, pretendo programar o café da manhã e também os lanches para a escola.

Pesquisei algumas sugestões para organizar os cardápios, e o que achei mais legal é separar as opções, como saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.

Por exemplo, salada de alface com tomate, file de frango grelhado, arroz com feijão e salada de frutas.

cardápio semanal
Quanto mais colorido melhor!

Utilizando o cardápio semanal, você consegue ver a variação dos alimentos durante o decorrer da semana, além de se programar para ter um prato colorido, que os nutricionistas sempre orientam.

cardápio semanal
Frutas da época, garantia de sabor e economia.

Com as frutas, o legal, que além de conseguir variar, você pode aproveitar para comparar as frutas da época, que além de mais saborosas, são bem mais baratas.

2 thoughts on “Cardápio semanal

  1. Lilian

    Que bom Camila!! Facilita muito ne!!

    1. cpagamisse

      Facilita muito Lilian! Espero que consiga economizar e também evitar desperdícios. Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *