Búzios com crianças

Búzios com crianças

Esse ano nossa “road trip” foi bem estendida, resolvemos arriscar e fizemos uma viagem de 9 horas e meia (na volta também deu esse horário, pegamos trânsito no Rio). Preparados para enfrentar estrada com criança, partimos rumo a Búzios!

Mas, a ideia é aproveitar Búzios com crianças, e como não conhecíamos a cidade, primeiramente fizemos uma parada na Pousada Miratlântico. Ela é simples, mas acolhedora. Com café da manhã incluso, e nosso objetivo era justamente esse, tomar café da manhã na pousada e partir para a praia. Ela fica próxima a uma das melhores praias para as crianças, a Praia da Ferradura, que é uma praia de enseada de águas tranquilas e geladas (o que é muito bom pelo calor que faz na região), e muito boa para as crianças brincarem. Não sei se pelo período que fomos (semana que antecede o Natal), mas a praia estava calma.

Búzios com crianças
Piscina da Pousada Miratlântico, com serviço de bar e televisão.
Búzios com crianças
Entrada da Pousada Miratlântico, sentido praia… dá para avistar o lindo mar da Praia da Ferradura.
Búzios com crianças
Entrada do quarto que ficamos hospedados.

Possui serviço de praia, mas prepare o bolso que não é muito barato! Se for de carro, da para estacional bem na entrada da praia (custo R$ 10,00) e, caso não tenha levado, para locar duas cadeiras e guarda-Sol para o dia todo, R$ 30,00. Mas com criança não tem jeito, principalmente se você pretende ficar muito tempo na praia.

Búzios com crianças
Esta foto consegue transmitir o motivo das águas serem mais calmas na praia da Ferradura. Ela é uma praia de enseada, uma ótima opção para curtir com as crianças.

As crianças brincaram muito nas areias limpas e na água deliciosa!

Ficamos bem ao lado do aluguel e instrução de stand up paddle.

Búzios com crianças
Na praia da Ferradura, sempre ficamos logo na primeira entrada, perto da pousada, nesse cantinho já encontramos o aluguel de cadeiras e guarda-sol. E estrategicamente, também estava o aluguel e aula de Stand Up Paddle.

Para o almoço, seguimos para a Rua das Pedras, a mais conhecida da cidade, onde você encontra lojas de artesanato regionais, e também restaurantes para todos os gostos, inclusive para quem procura comida mais caseira para as crianças.

Búzios com crianças
Vista da Orla Bardot.
Búzios com crianças
Da Chez Michou conseguimos ver o mar.

A Orla Bardot também é um passeio muito legal, você encontra lojas de grife, e ótimos restaurantes. Como as crianças queriam pizza em uma noite, experimentamos a Pizza Quadrada da La Pizza Quadrada e aprovamos, e no outro dia, por indicação de uma amiga, fomos ao Chez Michou, creperia muito conhecida e super aprovamos! Com criança tem que rolar uma refeição completa, né? Então optamos por jantarmos no restaurante Lorenzo.

Búzios com crianças
Delícia de crepe quatro queijos da Chez Michou.

Além desses passeios a pé, você pode conhecer todas as praias através do Tourshop, tem aluguel de buggy, lancha, passeio de catamarã e trolley.

Depois de conhecermos a cidade, saímos da pousada e partimos para conhecer o resort que apareceu no filme Loucas para Casar… o Blue Tree Park Búzios.

Búzios com crianças
Blue Tree Park Búzios – resort com muitas opções de diversão (incluindo lindas piscinas).

Já conhecíamos o de Lins e adoramos, e isso nos fez optar pelo resort. Na pousada a escolha era sair para almoçar e jantar, para assim conhecer um pouco da cidade, já com o resort o foco é relaxar e curtir tanto a infraestrutura, quanto a praia (praticamente privada), a Praia de Tucuns.

Búzios com crianças
O Blue Tree Park Búzios tem ligação direta com a Praia de Tucuns.
Búzios com crianças
A praia de Tucuns é pouco movimentada, de areia fofa e um mar agitado. Propícia para esportes marítimos, mas não aconselhável para as crianças brincarem.

Se a Praia da Ferradura é uma ótima opção para curtir com os pequenos, Tucuns é conhecida por suas águas frias e muito agitadas, ótimas para a prática de surf.

Com areia limpa, praticamente sem movimento, é tranquila para curtir com a família, mas não dá para bobear ao entrar na água com os pequenos, eu optei por procurar conchas e brincarmos de chutar a água, sem entramos no mar.

Com o resort, dá para programar as atividades, por exemplo, após o café da manhã, caminhar na praia, entrar na piscina, depois o almoço, jogar minigolfe e arco e flecha, voltar a piscina… enfim, tem muitas atividades, e para a família que curte monitoria, o grupo de monitores tem sempre brincadeiras legais com as crianças.

Nós optamos para curtir junto com as crianças, então fazíamos atividades juntos, e quando não podia, revezávamos.

Apesar de estarmos no resort, dá para curtir a cidade, pois de carro é rapidinho. Fizemos amizade com um casal mineiro (também com criança), e eles não fizeram a nossa estratégia da pousada, ficaram direto no resort. Então, eles saíam para conhecer a cidade a noite, seja para jantar ou apenas para caminha e ver as lojas.

Quemos voltar com certeza, a cidade é linda, possui várias farmácias, supermercados, postos de gasolina (mas o valor como em toda praia com muita procura é mais alto. Dica é abastecer, se possível, antes de entrar na cidade.).

Como toda cidade litorânea, Búzios também recebe a visita de muitos pernilongos, aconselho que leve repelentes (sempre orientar-se com o pediatra para os indicados para cada faixa etária das crianças).

O uso de protetor solar deve ser constante, lembre-se de aplicar de tempos em tempos, e principalmente após entrar na água, o Sol no Rio de Janeiro é intenso.

3 thoughts on “Búzios com crianças

  1. Marcelo Teixeira

    Desculpe, corrigindo, a Pousada Corais & Conchas, fica na famosa Praia de Geribá. Abraços!

  2. Marcelo Teixeira

    Búzios é fabuloso! Eu indico para você a pousada que mais parece um resort – Corais e Cochas, fica em frente a praia da ferradura. Um abraço!

    1. Camila Pagamisse

      Oi Marcelo, tudo bem?
      Obrigada pela dica, estamos planejando voltar a Búzios, e com certeza entrarei em contato com a Pousada que indicou!
      A estrutura é legal para crianças?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *