Batizado individual – tem diferença?

Batizado individual – tem diferença?

Os meninos foram batizados em cerimônias coletivas, ou seja, com várias crianças. Na verdade, acho que naquela época não existia a opção de batizado individual, pelo menos não conhecia…

Já tinha ouvido falar a um tempinho atrás, mas o batizado individual chamou mais atenção quando a ex BBB Adriana SantAnna publicou em uma rede social falando como havia sido a cerimônia de batismo de seu filho.

batizado individual
Batizado do filho de Adriana SantAnna. Reprodução ego.globo.com

Batizado individual e tradicional – o que difere?

O batizado individual é bem mais rápido, justamente por ser uma cerimônia para apenas uma criança.

O que acho mais legal é que sendo um batizado exclusivo, o número de convidados para acompanhar o batizado pode ser bem maior. Mas, para isso é cobrado um valor maior para que a cerimônia seja realizada, nada assustador, vale entrar em contato com a paróquia para se informar.

Já o batizado tradicional é mais longo, pois todas as passagens da cerimônia são repetidas a cada criança que será batizada. E quanto mais crianças, menos convidados para participar, pois o espaço é mais reduzido na igreja.

Batizado individual e tradicional – as semelhanças

Na verdade a cerimônia é a mesma, o redução do tempo é justamente pela redução de crianças! Mas todas as passagens do batizado tradicional são realizadas no individual.

Inclusive as exigências são as mesmas, o padrinhos serem batizados e o curso de batismo para pais e padrinhos.

Comemoração

Após a cerimônia você pode levar os convidados para uma comemoração, nós optamos por um almoço, tanto no batizado do Gabriel quanto do Daniel.

Dependendo do horário pode ser um brunch, e no blog tem algumas inspirações de decoração, verde e azul.

­

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *