Por que comprar banheira com suporte?

Por que comprar banheira com suporte?

Você descobre a gravidez e uma lista de produtos rondam sua mente para ajudar na chegada do bebê. Afinal, tudo o que apresentam é necessário? Não! Alguns produtos não são essenciais, mas a banheira com suporte foi uma mão na roda para mim.

Para meu primeiro filho usei uma banheira sem suporte, a deixava no quarto, não tinha um local no banheiro, e era uma trabalheira tanto para encher quanto para esvaziá-la.

Mas o pior era o momento do banho, que deve ser  de contato, carinho e tranquilidade, se tornava um “vai para um lado, vai para outro”… ficava mudando a posição pois a coluna reclamava.

Quando o meu filho começou a ficar mais durinho, as coisas facilitaram, mas a trabalheira continuava.

Já com o segundo, sabendo do problema e morando em um apartamento mais espaçoso, comprei uma banheira com suporte. Ela ficava montada direto em um dos banheiros e era muito prático tanto encher, que era com a água direto da mangueirinha do chuveiro, quanto para esvaziar, era só tirar a tampinha do fundo da banheira.

banheira com suporte

Conforme ele foi crescendo a bagunça podia rolar solta, afinal, estávamos no banheiro…

Mas o melhor era a postura, com o suporte a banheira fica na altura correta e não sentia dor por ficar em uma posição desconfortável.

Então, indico sim a banheira com suporte.

Na hora de comprar você tem duas opções, comprar junto com a banheira (a minha foi assim, e ainda tinha o trocador, mas esse não usei muito) ou então comprar um suporte que seja compatível com a banheira que você já possui.

banheira com suporte burigotto

banheira com suporte burigotto aberta branca

A minha foi exatamente essa das fotos, e esse acessório móvel que está na segunda foto é ótimo para apoio quando o bebê é bem novinho, note que o acabamento superior é feito com um material que não deixa a criança escorregar.

A marca que usei e que ilustra as imagens é da Burigotto, mas existem muitas outras opções e marcas.

Caso escolha comprar o suporte separadamente por considerar mais barato, ou então para aproveitar uma banheira que ganhou, lembre-se de observar se o encaixe entre a banheira e o suporte, pois ela deve ficar bem fixa para a segurança do bebê.

E se você também tem dúvida em montar um trocardor no quarto do bebê, estou contando minha opinião no post sobre trocador de bebê.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *